Gravatá é escolhida pelo Ministério da Cidades para projeto piloto de mobilidade urbana

Notícias - 06/07/2017

A cidade de Gravatá – município do Agreste pernambucano comandado pelo prefeito Joaquim Neto (PSDB-PE) – representará o Nordeste no projeto piloto do Programa de Apoio à Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades. O programa foi lançado nesta quarta-feira (5/7) e traçará metas de desenvolvimento, planejamento e otimização da mobilidade urbana na cidade para oferecer maior acessibilidade aos cidadãos.

Até a próxima sexta-feira (7) técnicos do Ministério das Cidades iniciarão o estudo da mobilidade, infraestrutura e deslocamento de pessoas e veículos para que sejam criadas ações de acordo com as necessidades do município de Gravatá. Os engenheiros do Ministério das Cidades, Martha Martorelli e Aguiar Gonzaga, estão à frente do projeto e visitam amanhã áreas urbanas da cidade.

Gravatá foi escolhida pelo ministério das Cidades para representar o Nordeste por se tratar de um município com população abaixo de 100 mil habitantes, possuir intenso fluxo de trânsito, principalmente durante festividades, mas sobretudo por dispor de uma gestão pública comprometida e dedicada em cumprir as metas estabelecidas durante o desenvolvimento do projeto.

*Do PSDB-PE

X
06/07/2017
Charges