Gravatá sai na frente e revisa PPA de acordo com metas da ONU

Notícias - 09/01/2019
Foto: Divulgação

A prefeitura de Gravatá, sob o comando do tucano Joaquim Neto, saiu na frente e será a primeira de Pernambuco a revisar o Plano Plurianual de acordo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) fixados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Com o alinhamento do PPA aos ODS, a gestão municipal passa a ter 55 indicadores de metas que devem ser atingidas até o final de 2020, de forma a transformar a qualidade dos serviços públicos ofertados à população.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU se constituem em metas globais que abrangem questões como saúde, educação, saneamento, urbanização, meio ambiente, justiça social, entre outras. E o PPA é um plano de metas, objetivos e diretrizes a serem seguidos pela gestão municipal no período de quatro anos.

O trabalho de Revisão do PPA, alinhado aos ODS da ONU, foi coordenado pelo Secretário de Planejamento, Joeides Pereira, que priorizou a transparência nas ações do governo e a melhoria no monitoramento das propostas para a melhoria de indicadores sociais e econômicos.

“Quando há um planejamento eficaz podemos articular as ações de forma que se cumpra as metas estabelecidas e se aprimore a qualidade nos serviços, de modo que atendamos uma demanda maior da população” esclareceu o secretário.

*Do PSDB de Pernambuco

X
09/01/2019
Charges