Hildon Chaves pede modernização de leis para garantia de emprego e renda

Desatualização impediu a instalação de 30 novas empresas em Porto Velho, segundo prefeito tucano

Notícias - 11/09/2017
Hildon Chaves pede modernização de leis para garantia de emprego e renda

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), afirmou que legislações antiquadas ainda em vigor travam a administração pública e impedem a instalação ágil de empresas que poderiam trazer renda e emprego à população. Segundo o tucano, as normas desatualizadas dificultaram a presença, na capital de Rondônia, de trinta novas empresas, de diferentes áreas de atuação.

“O setor de negócios, como se sabe, é um ambiente sensível e arisco a qualquer possibilidade de risco. Precisamos oferecer um marco regulatório confiável”, destacou Chaves, para quem as parcerias público-privadas (PPPs) são um bom mecanismo para dinamizar a economia. O prefeito falou sobre o tema em uma palestra realizada a um grupo de jovens no sábado (9).

As críticas de Chaves são a dezenas de leis que, em sua opinião, se tornaram um arcabouço obsoleto que representa um entrave ao desenvolvimento. A prefeitura de Porto Velho, segundo o tucano, vem avançando nesse sentido, mas precisa, sobretudo, da parceria da Câmara Municipal para a atualização legislativa.

No próximo dia 21, a Agência Municipal de Desenvolvimento vai promover o 1º Workshop Parceria Público Privada em Porto Velho. O prefeito Hildon espera que todas as atualizações estejam votadas e aprovadas até lá, para que o programa de PPPs torne-se efetivamente um atrativo aos empresários.

* Com informações da prefeitura de Porto Velho

Temas relacionados:

X
11/09/2017
Charges