Izalci destaca papel da tecnologia na educação

Notícias - 21/05/2019
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Izalci Lucas (DF) afirmou, em Plenário, que o futuro da educação passa pelo uso da tecnologia e da inovação na formação de educadores e estudantes. Com essa convicção, o senador destacou a realização da feira de educação Bett Educar, que aconteceu durante a semana em São Paulo. Segundo Izalci, trata-se da maior feira do gênero na América Latina.

O parlamentar ressaltou a importância de incluir a tecnologia na educação para conseguir acompanhar o ritmo dos jovens e crianças que estão mais informatizados.

“Hoje, as crianças aprendem de uma forma diferente daquela que nós aprendemos um dia. Isso acontece, porque as tecnologias digitais estão no dia a dia de todos, transformando hábitos e comportamentos da sociedade e das crianças e jovens”, destacou.

Izalci destacou também o aplicativo (app) brasileiro, Hand Talk, que é um tradutor para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), linguagem para surdos, e foi um dos 20 vencedores de um concurso mundial promovido pela empresa Google.

“É  exemplo do uso de tecnologia para melhorar a vida das pessoas, neste caso, das pessoas que têm deficiência auditiva”, disse.

Com informações da Agência Senado

Temas relacionados:


X
21/05/2019
Charges