Notícias - 11/08/2017

Jovens devem ser protagonistas na política, diz Mariana Carvalho

A deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), 30 anos, destacou, no plenário da Câmara, a relevância da participação dos jovens na política. Segundo ela, é fundamental estimular a presença da juventude nas discussões políticas do país para incentivar a renovação e as mudanças tão esperadas e cobradas pela sociedade.

De acordo com a tucana, os parlamentares jovens dão o exemplo de que vale a pena participar dos debates políticos no país. “Com nossas iniciativas aqui na Câmara tenho certeza que mostraremos à sociedade que, aqui tem uma juventude capacitada, cheia de energia e com muita vontade de fazer a diferença”, afirmou ela.

“Durante meu discurso, no plenário, em homenagem ao Dia Internacional da Juventude,falei sobre a importância do protagonismo jovem dentro da Câmara, principalmente, por nós, jovens deputados, sermos exemplos para os jovens que desejam participar da política”, ressaltou a parlamentar nas redes sociais.

Mariana Carvalho destacou que os jovens parlamentares têm “histórias parecidas”, pois começaram cedo no processo político: “Acreditamos que só conseguiremos ter a renovação que a política brasileira tanto necessita, quando houver uma oxigenação, principalmente das pessoas que já fazem parte desse processo, que somos nós”.

Atuação

Médica e formada em Direito, Mariana Carvalho tem uma atuação intensa na Câmara. No primeiro mandato, ela é titular de sete comissões permanentes da Câmara, entre elas da Mulher e dos Direitos Humanos.

Participa ainda das comissões especiais sobre pessoal na área da saúde, criação de municípios, enfrentamento aos homicídios de jovens e crimes de responsabilidade. Entre 2015 e 2016, a tucana integrou as CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) da Violência contra Negros e Pobres e Crimes Cibernéticos.

X
18/08/2017
Charges