Líder da juventude mineira, Caio Narcio busca primeira reeleição como federal

Notícias - 04/09/2018

Fruto da nova geração política de Minas Gerais, Caio Narcio. Compromissado com a melhoria da vida de todas as faixas da população. Acreditando na política como o melhor instrumento para melhorar a vida das pessoas, Caio Narcio busca sua primeira reeleição como deputado federal.

Caio Narcio Rodrigues da Silveira nasceu em Uberlândia, Triângulo Mineiro, em 21 de agosto de 1986 e é filho do ex-deputado federal e ex-secretário de Ciência,Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Narcio Rodrigues.

Em 2006, Caio ingressou no curso de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Durante sua jornada acadêmica foi eleito para o Diretório Acadêmico de Ciências Sociais em 2007, sendo reeleito no ano seguinte. Em 2009, foi escolhido como presidente do Diretório Central dos Estudantes sendo indicado como Presidente da Gestão Voz dos Estudantes II do ano seguinte.

No âmbito acadêmico foi ainda o idealizador e fundador do Conselho Estudantil Universitário (Ceunir), que reúne, entre seus associados, os presidentes dos DCEs e DAs das principais universidades de Belo Horizonte e que arbitra em favor dos interesses dos estudantes de todas as universidades membro.

Integrante do PSDB desde 2006, se tornou, por aclamação, presidente do segmento tucano de juventude em Minas Gerais em 2011, ficando no cargo até 2015. Na função, se empenhou em consolidar a presença do partido no interior do estado, inaugurando mais de 300 diretórios do núcleo. Foi reeleito para o cargo em 2013 com 97% dos votos em eleição aberta a todos os jovens filiados do estado.

A presença atuante de Narcio dentro do partido e da política de Minas Gerais garantiu a ele uma vaga de deputado federal nas eleições de 2014, quando foi eleito para a Câmara dos Deputados para seu primeiro mandato público com mais de 101 mil votos. Como parlamentar, se tornou presidente da Comissão de Educação da Casa.

Na Câmara, também é membro-titular da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização e é membro-suplente da Comissão de Minas, Energia e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Como deputado federal, lutou por investimentos para o pleno acesso dos cidadãos a serviços básicos como saúde, saneamento, educação e segurança pública.

X
04/09/2018
Charges