Líder do PSDB no Senado, Bauer confirma sua candidatura à reeleição em 2018

Notícias - 09/08/2018

Com sua experiência de líder do PSDB no Senado e histórico político em Santa Catarina, o senador Paulo Bauer se confirma como um dos cinco tucanos candidatos à reeleição em 2018. O parlamentar traz a política no sangue. Nascido em Blumenau, em 1957, cresceu em Jaraguá do Sul, onde seu pai foi vereador por dois mandatos e prefeito em outros dois. Aos 18 anos, mudou-se para Joinville, onde cursou Ciências Contábeis e Administração na FURJ, atual Univille. Na instituição iniciou a militância no diretório acadêmico, para o qual foi eleito presidente.

Em 1980, já em Florianópolis, assumiu a vice-presidência da Empresa de Eletrificação Rural de Santa Catarina (Erusc) e, em seguida, a presidência da estatal. Seis anos depois, foi eleito o mais jovem deputado estadual de Santa Catarina.

Paulo Bauer chegou ao Congresso Nacional em 1991, quando se elegeu à Câmara dos Deputados. Por quatro mandatos, intercalados entre cargos no estado, assumiu relatorias importantes de projetos, entre elas a da Lei do Simples.

No governo estadual, foi secretário de Educação nos governos de Vilson Kleinubing e Luiz Henrique da Silveira. No segundo, implantou salas de informática em todas as escolas da rede estadual de ensino. Entre 1999 e 2002, Bauer foi vice-governador de Santa Catarina.

Em 2010 se elegeu ao Senado, tendo assumido em 2017 a liderança da bancada do PSDB na Casa. É autor da Lei da Lactose, que determina que alimentos que contam com lactose devem ter informada em seus rótulos a presença da substância. A determinação, sancionada em 2016, passa a vigorar em 2019.

Bauer é casado com Déborah Cani Bauer e pai de cinco filhos.

X
09/08/2018
Charges