Luiz Carlos luta por Amapá e pelos seus cidadãos

Notícias - 11/10/2018
Foto: divulgação

Eleito deputado federal com pouco mais de 14 mil votos, Luiz Carlos tem como principal objetivo oferecer maior sustentabilidade para Amapá e oportunidade para todos os cidadãos. Esta é a segunda vez que Luiz Carlos exercerá  mandato como deputado.

Nascido em 1979 no município do Amapá, formou-se em Direito na Universidade da Amazônia (UNAMA). Após sua graduação passou a lutar por uma participação mais ampla dos advogados na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Durante seu último mandato, Luiz Carlos participou como titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), como suplente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), suplente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), entre outras comissões permanentes das quais foi 2º Vice-Presidente e 3º Vice -Presidente.

Além disso, Luiz Carlos também foi integrante de Comissões Especiais como a que torna o serviço militar facultativo e a que discute o aprimoramento das instituições brasileiras. Fez parte também, como relator, da Comissão Externa sobre a reconstrução do porto de minério da Icomi no Amapá.

Luiz Carlos foi assessor de gabinete no Tribunal de Justiça do Amapá entre 1998 e 2000, e entre 2005 e 2006 foi assessor jurídico do Tribunal de Justiça do Amapá. Foi também assessor de Procurador no Ministério público do Amapá em 2006 e 2007.

Ana Clara Arantes, estagiária sob supervisão

X
11/10/2018
Charges