Marisa Serrano é eleita vice-presidente da Comissão de Educação

Segundo ela, a educação deverá ser uma das prioridades do Congresso este ano

Notícias - 02/03/2011

Segundo ela, a educação deverá ser uma das prioridades do Congresso este ano

Brasília (02) – A tucana Marisa Serrano foi novamente eleita, nesta quarta-feira, para a vice-presidência da Comissão de Educação  do Senado Federal. Ela já havia exercido o cargo nos últimos dois anos 2009-2010. Segundo destacou a senadora,  a educação deverá estar entre as prioridades do Congresso em 2011, uma vez que serão discutidas as metas do novo Plano Nacional de Educação este ano.

Ao longo de 40 anos de vida pública, Marisa elegeu a educação como a principal bandeira do seu trabalho como parlamentar. Ela já foi secretária de educação de Campo Grande, secretária estadual de educação e delegada do MEC em Mato Grosso do Sul.

Após a escolha de seu nome, Marisa – que não pôde comparecer à Comissão porque está se recuperando de uma cirurgia –  foi elogiada pelo líder do seu partido, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) e pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS). “Marisa é uma pessoa extraordinária, competente e extremamente comprometida com a educação”, disse Simon, que recebeu aplausos dos demais integrantes da Comissão.

O senador Roberto Requião, do Paraná, foi escolhido o presidente da comissão. Ele anunciou que o Ministro da Educação, Fernando Haddad,será ouvido no dia 15 de março. Em seguida, segundo prometeu, deverão ser realizados debates com os secretários estaduais de educação ao longo de todo o ano.

Temas relacionados:


X
02/03/2011
Charges