Médico, Emanuel Fonseca ingressa na política na disputa para federal

Notícias - 14/09/2018

O médico Emanuel Fonseca disputa pelo PSDB seu primeiro mandato de deputado federal e pretende pautar sua carreira política em defesa da saúde, sobretudo das questões relacionadas às dificuldades que os médicos brasileiros vivenciam cotidianamente.

Formado pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná, Emanuel iniciou suas atividades na residência de Cirurgia Geral e de Aparelho Digestivo no Pronto Socorro da faculdade em que se formou.

De lá pra cá, já somam 20 anos de trabalho num ambiente de falta de estrutura pela escolha que fez de trabalhar junto à população mais carente que depende exclusivamente do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Emanuel Fonseca é pós-graduado em Medicina do Trabalho pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, e já ocupou a chefia e auditoria de grandes instituições de Pernambuco como o Hospital das Clínicas (ligado à UFPE), a Oncológica do Hospital Oswaldo Cruz e a Unidade de Perícias Médicas (UPM).

Na política, defende o combate aos privilégios e à corrupção. Acredita que é necessária a racionalização, a desburocratização e a redução da carga tributária para que o país volte a crescer com a criação de mais empregos. Em sua área, a saúde, defende uma rigorosa fiscalização da transferência de recursos para o SUS e a carreira de estado para os médicos e demais profissionais da área.

O tucano também é formado em Direito. Casado com Luciana Mendonça Fonseca tem uma filha de cinco anos, Maria Luíza.

Da assessoria PSDB-PE

Temas relacionados:

X
14/09/2018
Charges