Notícias- 20/03/2017

Ministra dos Direitos Humanos visita a Vila Parolin, em Curitiba

#pracegover: ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois está sentada ao lado de dois homens falando para um plateia

A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois (PSDB-BA), esteve no sábado (18) em Curitiba, onde visitou a Associação de Moradores da Vila Parolin, área de ocupação mais antiga da cidade e também uma das mais populosas. Ela foi recebida por cerca de 100 moradores e pelo presidente da entidade, Edson Rodrigues – o Edson do Parolin. Também acompanhou a visita o assessor especial de Juventude do governo do Paraná, Edson Lau Filho.

“É um marco para a Vila Parolin ter a visita de uma brasileira que é exemplo para todos nós”, disse o presidente da associação.

Para Lau, a visita da ministra mostra a disposição e o alinhamento do governo federal com o governo do Estado e o município de Curitiba. “Além disso, o exemplo de vida da ministra é uma injeção na autoestima da população do Parolin”, afirmou.

A ministra Luislinda concluirá sua visita ao Paraná nesta segunda-feira (20), em Ponta Grossa, onde fará a entrega de kits do Conselho Tutelar para 60 municípios do Estado. Cada Kit é composto de cinco computadores, um refrigerador, um bebedouro, uma impressora multifuncional e um carro zero km. Ao retornar a Curitiba, ainda visita o Setor de Vulneráveis na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, e finaliza sua agenda com uma visita ao Prefeito Rafael Greca.

*Do PSDB-PR

X
24/03/2017