Morre em SP ex-governador José Richa

Notícias - 17/12/2003

O ex-governador José Richa morreu por volta das 0h10 desta quarta-feira, no Hospital do Coração, em São Paulo. Richa tinha 69 anos e estava internado na unidade hospitalar desde o dia 20 de novembro para tratamento de problemas pulmonares. José Richa é pai do vice-prefeito de Curitiba, Beto Richa.

De acordo com Luiz Abi, primo de José Richa, o ex-governador foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por volta do meio-dia de terça-feira. Segundo eles, todos os familiares de Richa foram a São Paulo para visitá-lo quando souberam que seu estado de saúde tinha se agravado. “Infelizmente não deu tempo de vê-lo“, lamentava o primo, que também estava em São Paulo.

O corpo do ex-governador será encaminhado para Curitiba. A família ainda não sabe informar o local do velório. Provavelmente a cerimônia será realizada no Palácio Iguaçu.

José Richa nasceu em 11 de setembro de 1934, em São Fidélis, no Rio de Janeiro. Da união com Arlete Vilela Richa, José Richa teve três filhos José Richa Filho, Carlos Alberto Richa e Adriano Richa.

Formado em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná, ele foi governador do estado entre 1983 e 1986. Além disso, ele teve importante participação no movimento estudantil durante a juventude. Foi deputado federal por duas vezes, em 1962 e em 1966. Richa também foi prefeito de Londrina, em 1972, e senador em 1978 e

em 1986.


X
17/12/2003
Charges