Narcio Rodrigues é eleito 1º vice-presidente da Câmara

Tucano está no 4ª mandato e comanda PSDB-MG

Notícias - 01/02/2007

Brasília (1º de fevereiro) – Com 419 votos, o deputado Narcio Rodrigues (MG) foi eleito, na noite desta quinta-feira, 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2007-2008. O tucano de 47 anos é jornalista e exerce seu quarto mandato na Casa. Além disso, comanda o diretório estadual do PSDB-MG. A partir de agora, substituirá o presidente da Casa em suas ausências.

RESGATE DA CREDIBILIDADE

Logo após o encerramento da votação de todos os componentes da Mesa Diretora, Narcio apontou algumas mudanças que julga fundamentais para a legislatura que se inicia. “É preciso reestruturar o regimento interno da Câmara, dar uma nova dinâmica à atuação da Casa, além de mais transparência e eficiência na comunicação com a sociedade“, afirmou.

O tucano frisou que a Câmara precisa resgatar a sua credibilidade, manchada por recentes escândalos como o do mensalão. Para ele, esse esforço é coletivo, e deve envolver todas as forças políticas. “Temos de levar adiante o sentimento do PSDB: promover amplas mudanças que permitam a recuperação da confiança da sociedade brasileira nessa Casa. Isso significa assumir a agenda que o povo cobra do Congresso, como a votação de reformas e a transparência na atuação parlamentar“, observou.

ELOGIO A FRUET

Narcio elogiou o papel de Gustavo Fruet (PR) na disputa pela Presidência da Casa e adiantou que as propostas defendidas pelo deputado paranaense serão levadas para a discussão na Mesa. “Fruet restabeleceu a unidade do PSDB e mostrou que temos uma proposta séria para a Câmara. A partir de agora, é minha obrigação colocar na Mesa os pontos que ele tinha em sua plataforma“, disse.

 

O deputado mineiro já foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; vice-líder do PSDB em 2001-02 e em 2004; e vice-líder do bloco PSDB-PTB (2000-01). Ocupou também a coordenação da bancada federal do PSDB nas eleições de 1998.

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 23h50

X
01/02/2007
Charges