Obras das novas creches de Ribeirão Preto seguem cronograma de trabalho

Notícias - 11/01/2019
Foto: Rubens Okamoto

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, acompanhado pelos secretários da Educação, Luciana Andrade Rodrigues, e de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro, visitou nessa quinta-feira (10) as obras de construção das creches dos bairros Paulo Gomes Romeu e Heitor Rigon, zona Norte.

O tucano vistoriou o andamento do projeto das duas obras e constatou a qualidade do material utilizado e todo o trabalho que está sendo feito, para garantir que a população terá um local seguro e de qualidade para as crianças.

As obras somam investimento de R$4.402.544,54, com contrapartida de R$ 173.201, 47 da prefeitura. Os bairros foram escolhidos com base nos índices de demanda por vagas apresentados naquela região da cidade.

“As duas creches irão atender a cidade com mais ofertas de vagas para crianças em áreas importantes que hoje demandam por vagas. É Ribeirão Preto trabalhando, investindo na educação e preparando nossas crianças para o futuro”, destacou Duarte Nogueira.

O prazo de entrega estimado é para o final de junho de 2019 e, após a entrega, a Secretaria da Educação pode iniciar a instalação de mobílias, enxovais e equipamentos educacionais, por isso, já iniciou as visitas às obras para fazer as adequações necessárias para mobiliar e equipar as unidades, visando o ideal funcionamento das creches.

Para Luciana Andrade Rodrigues, as regiões atendidas terão duas novas creches totalmente equipadas e prontas neste ano. “Essas vagas irão trazer mais tranquilidade para a população. É a Secretaria da Educação cumprindo com o seu compromisso de oferecer uma educação de qualidade”, afirmou Luciana.

A capacidade de atendimento de cada unidade será de 94 crianças em período integral. Estão sendo construídas em uma área de 775 metros quadrados com todo o suporte necessário para atender às crianças, como fraldário, berçário, salas de aula separadas por idade, salas administrativas, salas multiuso, cozinha, playground e demais áreas.

Educação

Hoje, Ribeirão Preto possui 109 escolas, entre creches, EMEIs e EMEFs. Com mais essas duas unidades, serão 111 unidades no total.

O município também trabalha para elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para melhorar a alfabetização dos alunos e, quando atingirem a busca pelo ensino profissionalizante ou superior, tenham total preparo para serem cidadãos bem formados e profissionais qualificados.

*Do portal da prefeitura, com alterações

Temas relacionados:

X
11/01/2019
Charges