Pacto Pelotas pela Paz: por uma cidade mais segura para todos os cidadãos

Imprensa - 30/10/2017

Iniciativa da prefeitura de Pelotas, no Rio Grande do Sul, o projeto Pacto pela Paz já mostra bons resultados em apenas dois meses de operação. A união entre os órgãos de segurança pública e a gestão do município remodelaram o combate à criminalidade. Como resultado, o município apresentou redução de 30,7% no roubo a pedestres, que é a principal causa de ocorrências policiais na cidade.

Recentemente a prefeita Paula Mascarenhas, PSDB, apresentou levantamento que cobre os meses de agosto e setembro deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. Os indicadores apontam para uma queda significativa nas ocorrências dos crimes que mais acometem a cidade. “Entre os principais resultados estão as reduções de 19% no roubo de veículos, 50% aos usuários de transporte público e 61,8% a pedestres e estabelecimentos comerciais”, pontuou a prefeita.

Em Pelotas, a união entre os órgãos de segurança pública e a população têm sido determinantes para que bons resultados sejam alcançados. A cidade está no rumo certo trabalhando para garantir a segurança de todos.

X
30/10/2017
Charges