PSDB lança Anastasia ao governo de Minas

Notícias - 28/07/2018

O senador Antonio Anastasia (PSDB) oficializou neste sábado (28) sua candidatura ao governo de Minas Gerais nas eleições deste ano. Milhares de pessoas se reuniram em Belo Horizonte na convenção estadual do partido, que o consagrou como candidato. Na coligação com o tucano, o vice na chapa será o deputado Marcos Montes (PSD).

Em entrevista coletiva, Anastasia, que já conta com o apoio de seis partidos, afirmou que sua principal proposta é reconstruir Minas, estado em grave crise fiscal.

“Minas Gerais se encontra em um estado lamentável em todos os segmentos e a proposta é, de fato, fazer um trabalho de reconstrução. Em primeiro lugar, colocando as finanças do estado em ordem. A partir daí, honrando os compromissos com os servidores e com os municípios”, disse.

Segundo ele, somente depois dessa reconstrução será possível dar continuidade aos outros projetos de seu plano de governo. “Só a partir daí é que nós vamos dar sequência às outras políticas e planos, porque, no momento, não há recurso para fazer novas obras e novos investimentos. Portanto, compromisso número um é a reconstrução financeira e da autoestima dos mineiros”, afirmou.

O tucano defendeu austeridade e novas fontes de receita para o estado. Anastasia citou ainda sua admiração pelo pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, e afirmou que a parceria com o governo federal será muito importante para a reconstrução de Minas.

“Vamos trabalhar não só com cortes das despesas, mas também identificando novas fontes de receitas. Parcerias com o setor privado, devolvendo credibilidade ao estado para atrair investimentos. Fazendo parcerias com o governo federal. Estou muito confiante na vitória de nosso candidato Geraldo Alckmin à Presidência, o que vai certamente também permitir novas parcerias. Estou animado”, completou.


X
28/07/2018
Charges