Pedro Cunha Lima critica inchaço da máquina e privilégios

Notícias - 12/07/2018
Foto: PSDB na Câmara

Crítico do inchaço da máquina pública, o deputado Pedro Cunha Lima (PB) defendeu mudanças significativas para cortar privilégios, combater a corrupção e atender de fato a população. Da tribuna da Câmara, ele chamou atenção para os problemas enfrentados pelos brasileiros em áreas essenciais, como saúde, segurança e saneamento.

O tucano alertou que um terço das crianças mais pobres estão fora de creches, e muitas ainda dormem com fome. Na saúde, há pacientes que não têm acesso a remédios ou ao agendamento de uma cirurgia, perdendo a vida na espera. “Para que serve o governo se não há o cuidado humano com as pessoas que estão nas filas dos hospitais?”, questionou.

De acordo com o tucano, o povo não aguenta mais um sistema que privilegia uns e abandona outros. “A revolta é por tudo o que está errado, como corrupção e abusos da lei. Exemplo desse excesso é um juiz receber mais de R$ 500 mil em um só mês”.

Para ele, o sistema está falido e precisa de um recomeço. “Não adianta tentar encontrar uma solução que acalme um pouco a população e deixar para resolver depois”, completou. “O Brasil chegou ao limite com um Estado agigantado e de burocracia sufocante.”

*Do PSDB na Câmara

X
12/07/2018
Charges