Pedro Cunha Lima defende novo pacto federativo para combater criminalidade

Notícias - 11/01/2019

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PB) defendeu um novo pacto federativo como forma de fortalecer o combate à criminalidade no Brasil. Diante de cenas de violência em João Pessoa, quando policiais trocaram tiros com bandidos em plena Avenida Epitácio Pessoa, o parlamentar disse que vai lutar na Câmara dos Deputados para que os governos Federal e da Paraíba encontrem mecanismos para resolver o problema da violência.

“Como parlamentar, farei a cobrança incansável de uma resposta por parte dos governos executivos. É preciso um pacto federativo nesse combate. Dentro de minha atuação legislativa, estarei mergulhado nesse tema, apresentando e colaborando com novos mecanismos que sirvam ao Estado e ao fortalecimento das forças de segurança”, destacou o deputado.

Pedro lembrou ainda da onda de violência vivenciada no estado do Ceará. “As pessoas já não aguentam mais sair de casa com medo. É preciso que os governos tomem ações concretas que garantam a tranquilidade não só na Paraíba, mas em todo o País”, disse.

Remuneração
Pedro ainda lamentou os crescentes índices de criminalidade registrados na Paraíba e que o Estado seja apontado como o que paga o menor salário aos policiais e bombeiros militares do país.

“Os contingentes da Policia civil, militar e agentes penitenciários não são suficientes para atender às necessidades da nossa população. O número de policiais ativos está em muito abaixo do necessário, além da recusa na concessão de aumento salarial para esses profissionais que arriscam a vida pelo bem público. É preciso chamar os contratados aprovados e aumentar a tropa” comentou o parlamentar.

*Da assessoria do deputado

X
11/01/2019
Charges