Pedro participa de lançamento da Frente Parlamentar da Educação

Notícias - 11/04/2019

Deputados e senadores lançaram nesta quarta-feira (10) a Frente Parlamentar Mista da Educação, que tem o objetivo de desenvolver políticas públicas voltadas ao ensino a partir da colaboração entre a sociedade civil e os parlamentares. De acordo com Pedro Cunha Lima (PB), presidente da Comissão de Educação da Câmara e que integra a Frente, o grupo defenderá políticas públicas de valorização das variadas modalidades de ensino no País. A frente tem como presidente a deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).

“Mais de um terço das crianças mais pobres estão fora das creches e o que mais me perturba é que é sobre essas coisas que nós temos a obrigação de estar falando. A gente não pode em um momento tão delicado, sensível como esse nos dispersar. O que é que está faltando para MEC, Comissão de Educação, Frente Parlamentar e todos os partidos sentarem para dizer: como é que a gente vai traçar um plano para que as experiências que dão certo e funcionam sejam implementadas no País inteiro?” questionou Pedro.

Segundo Pedro, a Frente será mais um espaço para lutar por melhoria na educação brasileira. “Vamos unir forças entre deputados, senadores e órgãos ligados à educação para discutirmos esse tema que, para mim, é a solução para todos os problemas do nosso País. O Brasil tem que começar a enxergar a educação como algo essencial e passar a investir mais na qualidade de ensino. É com esse objetivo que lançamos essa Frente Mista da Educação no Congresso”, disse o tucano.

O movimento ‘Todos pela Educação’ fará parte do conselho consultivo da Frente, dando apoio técnico aos parlamentares. Também compõem o conselho a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), a Fundação Lemann e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Da assessoria de imprensa do parlamentar

Temas relacionados:

X
11/04/2019
Charges