Pedro Taques é candidato à reeleição ao governo de Mato Grosso

Notícias - 14/08/2018

Nascido em Cuiabá, capital de Mato Grosso, o governador Pedro Taques (PSDB) busca nas eleições de outubro a reeleição para o cargo. Formado em Direito pela Universidade de Taubaté, o tucano exerceu por 15 anos o cargo de procurador da República com a atuação marcada pelo combate ao crime organizado, tráfico de drogas e questões sociais referentes aos direitos dos quilombolas, indígenas e imigrantes.

Em 2010, o tucano foi eleito senador com mais de 700 mil votos. No Congresso Nacional, ganhou projeção nacional pela atuação na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, responsável por investigar as atividades do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e suas ligações com agentes públicos e privados.

Em 2014, foi eleito governador no 1º turno das eleições com 57,25% dos votos válidos. As principais propostas de campanha apresentadas por Taques diziam respeito à educação, saúde, segurança pública e mobilidade urbana. Ele defendeu a valorização do ensino profissional e integral nas escolas.

Também propôs a retomada do papel do estado na gestão da saúde e o fortalecimento da atenção básica. Além disso, garantiu concluir as obras inacabadas da Copa do Mundo em Cuiabá.

Em 2015, Taques se filiou ao PSDB e desempenhou trabalhos marcantes como governador nos últimos anos. Em 2017, o tucano lançou o Pró-Escolas, maior programa de educação da história do estado.

O projeto, que se divide nos eixos ensino, ambiência escolar, inovação e esporte e lazer, tem previsão de investimentos superiores a R$ 500 milhões e o desafio de colocar o ensino médio de Mato Grosso entre os 10 melhores do Brasil até 2019, além de escolas militares e outras em período integral para atender comunidades em vulnerabilidade social.


X
14/08/2018
Charges