Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira exalta atuação de Alckmin na região

Notícias - 26/09/2018

A Região Metropolitana de Ribeirão Preto sempre foi considerada uma localidade estratégica de São Paulo por Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República. Localizada no nordeste do estado, o território é um polo ideal para o agronegócio, sendo o maior produtor de açúcar e álcool do mundo. Durante o período em que Alckmin governou o estado de São Paulo, o desenvolvimento da região ganhou forma em diversos setores.

Eleito prefeito de Ribeirão Preto em 2016, o tucano Duarte Nogueira enaltece as qualidades do presidenciável tucano e as melhorias realizadas por ele no município. “O Geraldo Alckmin é uma figura experimentada e ao mesmo tempo muito madura do ponto de vista político e administrativo. A Região Metropolitana de Ribeirão Preto deve muito a ele”, frisou.

Com Geraldo à frente do governo estadual, os municípios da região receberam mais de R$ 523,3 milhões de investimentos em infraestrutura. “Foi ele que nos levou aos melhores indicadores urbanos e rodoviários. Um governador sempre bem avaliado pela nossa população que tem nele alguém que sempre fez a diferença para melhorar a vida das pessoas da nossa cidade”, apontou Nogueira.

O investimento do governo estadual na cidade gerou mais de 283 km de obras, beneficiando os municípios de Santa Rosa do Viterbo, São Simão, Luiz Antônio, Guariba, Jaboticabal, Guatapará, Pradópolis, Sertãozinho, Pontal, Santo Antônio da Alegria, Orlândia, Sales Oliveira, Morro Agudo, Serra Azul, Dobrada, Santa Ernestina. O trevão de Ribeirão Preto foi remodelado e os acessos para outras rodovias receberam melhorias.

Porém, a atenção de Alckmin com a região foi além para beneficiar os mais de 1,3 milhões de habitantes dos 25 municípios da Região Metropolitana: em sete anos, foram entregues 4.851 casas populares e outras 3,7 mil propriedades foram regularizadas na região. Além disso, a educação também foi priorizada com a construção de 16 creches em 14 municípios, dez Escolas Estaduais, duas Etecs e uma Fatec.

Em parceria com a prefeitura, Alckmin realizou ainda a construção do Hospital da Criança de Ribeirão Preto, que conta com 234 leitos. O Hospital das Clínicas da cidade foi ampliado e modernizado para atender melhor e o Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto (Mater) também passou por intervenções. Ao todo, foram mais de R$ 96 milhões investidos.

Com base nos feitos realizados por Alckmin na região, Duarte Nogueira tem certeza de que a população de Ribeirão Preto já tem um candidato a presidente em mente para a eleição de 7 de outubro. “Ele é uma garantia de que, uma vez escolhido presidente da República, vai saber nos representar e honrar o voto nesse momento que todos nós brasileiros nos encontramos sem esperança”, ressaltou.

Reportagem Danilo Queiroz

X
26/09/2018
Charges