Prefeito de Ribeirão Preto vai à Goiânia para conhecer modelo de gestão da previdência municipal

Notícias - 15/05/2019

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, a superintendente do Instituto de Previdência dos Municipiários – IPM, Maria Regina Ricardo, e representantes do governo municipal estiveram nesta terça-feira (14) em Goiânia para conhecer o modelo de gestão municipal  da capital goiana, especialmente o formato adotado em Lei na Previdência Municipal.

Recebido pelo prefeito Iris Rezende, Duarte Nogueira teve acesso ao modelo recém-adotado que possibilitou reequilibrar o  Goiâniaprev, Instituto de Previdência local, e trocaram experiências com o executivo local.

Por recomendação da Secretaria Nacional da Previdência foram conhecer o modelo adotado naquele município. Nogueira pretende buscar soluções para o IPM da Prefeitura de Ribeirão Preto para os crescentes rombos da previdência municipal que hoje deve fechar 2019 com R$ 345 milhões de déficit que terá que ser coberto com recursos que deixarão de ir para investimentos necessários na cidade.

“Fomos muito bem recebidos pelo prefeito de Goiânia e seus secretários e a troca de experiências entre os municípios é um fator muito relevante para alcançarmos o alto nível de qualidade da gestão pública que todas as cidades brasileiras almejam”, declarou o prefeito Duarte Nogueira.

Para Maria Regina, o encontro foi positivo. “São ideias que podemos avaliar para tornar mais equilibrados os regimes previdenciário e financeiro, que podem repercutir de forma positiva nas nossas contas”, finalizou.

Do Portal da Prefeitura de Ribeirão Preto 


X
15/05/2019
Charges