Prefeitura tucana inaugura centro para pessoas portadoras de deficiência

Saúde - 27/03/2017

A prefeitura de Gravatá (PE), sob o comando do tucano Joaquim Neto (PSDB), inaugurou nesta segunda-feira (27) o Centro de Inclusão de Gravatá (CIG), um moderno espaço destinado ao tratamento médico e terapia ocupacional para pessoas portadoras de vários tipos de deficiência que serão atendidas por uma  equipe multi-setorial das secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e Juventude e Educação.

O CIG abrange uma ampla área com salas de fonoaudiologia e fisioterapia com diversos equipamentos especiais, salas de atendimento médico, refeitórios e banheiros adaptados. Equipamento de última geração do programa Hands Free será instalado em breve na unidade. Através dele, pessoas afetadas por tetraplegia poderão utilizar um computador, acessar a internet e até controlar outros equipamentos apenas com o movimento da cabeça.

“O CIG ganhará muitas melhorias para promover a integração e inclusão social de crianças e adultos. É uma emoção muito grande abrir as portas dessa unidade que vai representar a mudança na vida de milhares de pessoas”, disse o prefeito Joaquim Neto.

* DO PSDB-PE


X
27/03/2017
Charges