Prefeitura tucana melhora condições de trabalho dos agentes de endemias

Novos equipamentos de proteção individual vão proporcionar melhores condições de trabalho aos agentes

Saúde - 12/09/2017

A prefeitura de Gravatá, comandada pelo tucano Joaquim Neto (PSDB-PE), disponibilizou aos agentes municipais de endemias novos equipamentos de proteção individual que lhes proporcionarão melhores condições de trabalho. Os materiais permitirão aos agentes o acesso a áreas de difícil acesso que se encontravam sem cobertura devido a falta de estrutura.

Entre os equipamentos, estão máscaras com filtro hepa, três variedades de luvas, capacetes, cinturões de segurança, cintas ergonômicas, equipamentos de segurança contra queda e protetor auricular.

Além de mais estrutura de trabalho, a Prefeitura anunciou o pagamento do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, que será realizado até a próxima sexta-feira (15). Cursos de capacitação também serão oferecidos aos agentes para aprimorar o conhecimento no combate às endemias.

“Peço que cada um faça o seu melhor, trabalhe com dedicação e empenho para que juntos possamos melhorar a saúde pública de Gravatá. O resultado do trabalho de vocês tem grande impacto no município, atinge a saúde, o bem estar, a qualidade de vida da população”, ressaltou o prefeito Joaquim Neto.

* Do PSDB-PE

X
12/09/2017
Charges