Produção de petróleo no Brasil cresce em maio

Notícias - 19/06/2017

Vivendo um processo de reformulação sob o comando de Pedro Parente, a Petrobras registrou uma produção média de petróleo no Brasil de 2,18 milhões de barris por dia (bpd) em maio. O número representa um crescimento de 3,9% na comparação com abril deste ano. Já em relação aos dados de maio de 2016, a alta é de 0,9%. As informações foram divulgadas pela própria estatal nessa segunda-feira (19) e publicadas em matéria do jornal Valor Econômico.

A reportagem ressalta que, de acordo com comunicado da Petrobras, o crescimento resulta, principalmente, do início da produção de mais um projeto da estatal, no sul do campo de Lula, na Bacia de Santos, por meio da plataforma P-66.

A produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras na camada do pré-sal foi de 1,57 milhão de barris de óleo equivalentes por dia (boed) em maio, o que representa uma alta de 37% na comparação com o mesmo mês no ano passado e de 5,1% no confronto com abril deste ano.

Já a produção de gás natural da petrolífera no Brasil, com exceção do volume liquefeito, foi de 78,9 milhões de metros cúbicos por dia, o que significa uma expansão de 0,5% na comparação com abril.

Clique aqui para ler a matéria do Valor Econômico.

Temas relacionados:

X
19/06/2017
Charges