Próximo presidente tem a missão de ‘unir o país’, diz Nogueira

Notícias - 29/10/2018

Prefeito de Ribeirão Preto (SP), o tucano Duarte Nogueira destacou os desafios e elencou as prioridades do próximo presidente. Após votar na manhã de ontem (28), antes de o candidato Jair Bolsonaro (PSL) ser eleito para o cargo, o tucano afirmou que o futuro presidente terá a missão de ‘unir o país’ e prosseguir com a implantação das reformas política, tributária e da previdência.

“Primeira coisa é unir o Brasil. Em segundo lugar, fazer as reformas. Constituir uma boa equipe, abrir o mercado brasileiro para o comércio exterior, fazer uma política externa adequada porque hoje o mundo é totalmente globalizado. Nós precisamos de cliente e de comércio internacional para a venda dos nossos produtos, serviços, agregar valor a tudo que a gente produz”, explicou.

De acordo com o prefeito, a segurança pública também deve ser uma das prioridades do próximo presidente. “O Brasil precisa cuidar muito da segurança pública, que é um pilar que traz tranquilidade para o investimento, para a segurança das famílias e para um bom andamento do nosso país”, afirmou.

O tucano ressaltou ainda a importância de respeitar a Constituição, seguir a democracia e não promover atitudes ditatoriais.

“Ser firme para que nós possamos, dentro da luz, do respeito à constituição e da vontade popular, ter um governo que saiba as enormes dificuldades que hoje vai atravessar porque a expectativa de quem for eleito é uma das maiores da vida contemporânea do nosso país”, destacou.

Na noite de ontem, o Brasil elegeu o capitão reformado do Exército Jair Bolsonaro para a Presidência. Com 55,13 % dos votos, o candidato derrotou Fernando Haddad (PT), que obteve 44,87 % do eleitorado.

Reportagem Clarissa Lemgruber

X
29/10/2018
Charges