PSDB define calendário de convenções estaduais

Notícias - 26/07/2018

Atualizada em 30 de julho de 2018

Começam neste sábado as convenções estaduais do PSDB pelo país. De 28 de julho e 5 de agosto, as executivas tucanas se reúnem para oficializar as candidaturas próprias do partido ou referendar apoio a coligações regionais. Pelo menos 12 tucanos devem ser lançados candidatos a governador.

Os primeiros encontros ocorrem neste final de semana em Minas Gerais, Roraima e São Paulo. No dia 28, Minas oficializará o senador Antonio Anastasia candidato tucano a governador e São Paulo lançará o ex-prefeito da capital João Doria. No domingo (29), será a vez de Santa Catarina – que oficializará o senador Paulo Bauer como candidato ao governo –, Rio Grande do Norte e Ceará. A segunda-feira (30) fica reservada para a convenção estadual dos tucanos no Espírito Santo.

Agosto entra no calendário de convenções o PSDB do Paraná, na terça-feira (01). A convenção do PSDB no Amapá, Sergipe, Mato Grosso, Bahia e Rio de Janeiro será na sexta-feira (3). Já na manhã do sábado (4) lideranças tucanas de todo o país se reúnem em Brasília para o lançamento nacional da candidatura do presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, à Presidência da República. No mesmo dia, Mato Grosso do Sul,  Amazonas,  Pernambuco, Acre e Maranhão também têm agendadas convenções estaduais.

No domingo (5), o PSDB realiza convenções na Paraíba, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe, Alagoas,  Tocantins, Distrito Federal e Goiás.

 

Convenções estaduais do PSDB

Julho

28 – Minas Gerais, São Paulo e Roraima
29 – Ceará, Santa Catarina e Rio Grande do Norte
30 – Espírito Santo

Agosto

1  – Paraná
3 – Amapá, Mato Grosso, Bahia e Rio de Janeiro
4 – Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Acre, Amazonas e Maranhão
5 – Paraíba, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe, Tocantins, Alagoas,  Goiás  e Distrito Federal

 

X
26/07/2018
Charges