PSDB inicia processo de formação da Diversidade Tucana em Sergipe

Notícias - 01/08/2017

O PSDB de Sergipe deu, nesta terça-feira (1), o passo inicial para a formação do núcleo Diversidade Tucana no estado, em reunião realizada na sede do partido, que contou com a presença de lideranças como a vereadora por Nossa Senhora da Glória, Maraysa Dantas, e o prefeito de Feira Nova, Painho. No encontro, ficou encaminhado o nome da Conselheira Tutelar Silvânia Santos para presidir este segmento.

O presidente estadual do PSDB-SE, senador Eduardo Amorim, participou à distância desse momento histórico para a sigla. “A Diversidade Tucana é um Secretariado que foi criado com a missão de inserir os conceitos sobre diversidade sexual no DNA do PSDB. Ela serve de referência para as questões relativas à população LGBT”, ressaltou o senador.

“Estamos iniciando as discussões para implantar em Sergipe o Diversidade, com o intuito de criar novas lideranças para militarem no partido e ter um diálogo constante com a sociedade e os movimentos sociais”, pontou o parlamentar.

Silvânia falou da expectativa da criação definitiva da Diversidade Tucana em Sergipe. “Estamos chegando agora com jovens dedicados, todos eles com a mente para construir junto com o partido. Sofremos há oito anos sem políticas públicas estaduais para a população LGBT e nós estamos aqui afim de dar sugestões, trabalhar para garantir direitos igualitários para nossa população. E eu tenho certeza que esse desafio será dos melhores. A gente está visando o futuro com a construção de políticas públicas para a população LGBT”, destacou.

Ainda de acordo com Silvânia, há várias políticas públicas e leis municipais que precisam ser estendidas para todo o estado de Sergipe. “Então essa é a oportunidade da gente abrir as portas para nossas demandas, nossas ideias e junto com o senador Eduardo Amorim construir a Diversidade Tucana de Sergipe”, complementou.

* Do PSDB-SE


X
01/08/2017
Charges