Raimundo Gomes de Matos destaca contribuição para o setor da agricultura

Notícias - 07/01/2019
Foto: Alexssandro Loyola

O deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) destacou sua atuação em prol do setor agropecuário, em sua última manifestação na reunião da Comissão de Agricultura, e agradeceu a oportunidade de participar dos debates da área.

O tucano apontou que sua contribuição para o setor veio de pedidos dos produtores do Ceará. “Como médico, não faço parte desta pasta, mas uma parte dos agropecuaristas, dos que fazem parte da cadeia produtiva do Ceará, sempre cobravam presença de um nordestino para lutar pelas questões culturais do segmento produtivo do Nordeste”, lembrou.

Ele lembrou que presidiu a comissão em 2012, e ressaltou o aprendizado que precisou construir para lidar com os desafios do colegiado. “Foi aí que eu tive que estudar e aprender mais para poder dominar os assuntos. Tivemos a oportunidade, inclusive, de aprovar o código florestal. Esse foi um aprendizado muito produtivo”, afirmou.

Outro ponto destacado foi a preocupação em dialogar sobre os defensivos agrícolas. Segundo ele, essa é uma oportunidade de aprendizado e crescimento, tanto para o Nordeste quanto para o Brasil. “Precisamos fortalecer, quebrar protocolos, normatizar e melhorar o desempenho da Anvisa. O presidente eleito está abraçando a questão do meio ambiente, para ter realmente força”, declarou.

*Do PSDB na Câmara 

X
07/01/2019
Charges