Ruy cobra investigação sobre escândalo na saúde

Saúde - 06/02/2019
Foto: Alexssandro Loyola

Em seu primeiro pronunciamento no Câmara dos Deputados nesta terça-feira (5), Ruy Carneiro repercutiu o escândalo de desvio de dinheiro público na saúde paraibana.

Um esquema com a participação de pessoas ligadas ao Governo do Estado pode ter obtido proveito dos recursos destinados à saúde, da ordem de R$ 1,1 bilhão.

Ruy cobrou a investigação e punição dos responsáveis, alertando que o caso não pode ter o mesmo destino que o Jampa Digital, sem solução e com uma testemunha assassinada, numa referência à Bruno Ernesto.

Após a fala em plenário, Ruy divulgou o seguinte texto em suas redes sociais:

“A Paraíba está chocada com o escândalo envolvendo o desvio de recursos da saúde. O Ministério Público investiga o repasse de mais de R$ 1 bilhão destinados à saúde de nosso Estado.

Dinheiro criminosamente usado no financiamento de campanhas eleitorais. Em meu primeiro pronunciamento no plenário da Câmara, falei sobre este assunto que tem indignado a todos os paraibanos.

Os responsáveis precisam ser punidos, e que não exista nenhum tipo de obstrução às investigações, como ocorreu no ainda não solucionado caso Jampa Digital, com o assassinato de Bruno Ernesto”.

Da assessoria do parlamentar


X
06/02/2019
Charges