Notícias- 16/06/2017

Senadores elogiam atuação de Bruno Araújo na gestão de Ministério das Cidades

Senadores do PSDB elogiaram esta semana a atuação do ministro Bruno Araújo (PSDB) no comando do Ministério das Cidades. O ministro, que é deputado licenciado, levou à Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo da Câmara, na última quarta-feira (14), planos para as áreas de habitação, mobilidade urbana e desenvolvimento urbano. Em sua exposição, Bruno disse que melhorar a qualidade de vida dos moradores de condomínios do Programa Minha Casa, Minha Vida é uma de suas prioridades. Para isso, além de retomar várias obras paralisadas, haverá a preocupação de garantir maior infraestrutura urbanística aos beneficiários.

Presidente da Comissão Especial de Obras Inacabadas do Congresso, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) elogiou as propostas, além de encorajar o lançamento do projeto de aluguel social para baixa renda. O tucano também aplaudiu a medida provisória, já aprovada pelo Legislativo, que trata de regularização fundiária urbana.

“Esse aluguel social é de extrema importância, e eu espero que esse programa seja implantado o mais breve possível. E a parte fundiária, que Vossa Excelência colocou muito bem os benefícios que trarão não só aos beneficiários, pessoas que estão há 20, 30 anos em seu terreno, sua casinha, e não tem propriedade de direito. Além disso, vai trazer recursos para os municípios.”

Líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC) ressaltou a habilidade do ministro em lançar e revigorar importantes programas, mesmo com carência de recursos, frente à crise econômica.

“Mesmo com a carência de recursos, mesmo com a administração do déficit público, V.Exa. tem conseguido realizar muito e fazer grandes parcerias com governos e municípios e estados Brasil afora. E eu cumprimento V.Exa. pela idealização e implantação do Cartão Reforma, que é uma coisa muito positiva, bem como pela continuidade do Programa Minha Casa Minha Vida.”

Durante a reunião, senadores também expuseram preocupação com projetos na área de saneamento básico. O senador Paulo Bauer sugeriu a elaboração de um plano nacional para o setor. Bruno Araújo informou que vários ministros estão trabalhando em uma medida provisória sobre o tema.

X
23/06/2017