Teresina inicia Campanha Nacional de Multivacinação na próxima segunda-feira

A iniciativa vai até o dia 22 de setembro e oferecerá vacinas de rotina

Saúde - 08/09/2017
Teresina inicia Campanha Nacional de Multivacinação

Com o objetivo de regularizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, a prefeitura de Teresina – comandada pelo tucano Firmino Filho – realiza, a partir da próxima segunda-feira (11), a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação. A iniciativa vai até o dia 22 de setembro e oferecerá vacinas de rotina, para resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência.

“Para cada vacina é estabelecido um esquema de vacinação, as faixas etárias alvo da vacinação, a idade mínima e máxima para receber cada dose, os intervalos ideais entre as doses, e ainda são levadas em conta as questões logísticas e operacionais para a realização da vacinação”, descreve Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.

A diretora destacou também a importância da conscientização dos pais das crianças e adolescentes de até 15 anos para que a campanha tenha sucesso. “Pedimos aos pais que não deixem de levar seus filhos para atualizar suas cadernetas”, disse Amariles. “Se a criança estiver imunizada, toda a população estará protegida contra uma série de doenças”, salientou a diretora de Vigilância em Saúde.

Dia D

O dia 16 de setembro foi escolhido como dia D de mobilização nacional da campanha de multivacinação. Nesta data, 28 salas de vacina em todas as zonas da cidade de Teresina estarão excepcionalmente abertas para reforçar a imunização e dar oportunidade para aqueles que não podem levar seus filhos durante os dias da semana.

*Com informações do portal da prefeitura de Teresina

X
08/09/2017
Charges