Teresina promove Semana Global de Empreendedorismo 

Notícias - 14/08/2017

Com o apoio do prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho (PSDB), apoia a terceira edição da Semana Global de Empreendedorismo de Teresina (SGE) que irá até o dia 18, no auditório Caneleiro, do Uninovafapi.

A Semana, que tem realização da Rede Global de Empreendedorismo e da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), tem o intuito de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando pessoas a empreender na capital.

Ao longo do evento vão ser oferecidas palestras e workshops com temáticas voltadas ao empreendedorismo. “É importante ressaltar que estamos sempre buscando atuar em diversas áreas que envolvem o empreendedorismo. E Teresina, mais uma vez, estará na rota desse fomento, junto com dezenas de capitais do país”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aluísio Sampaio.

Os dados da SGE Brasil, revelam que no ano de 2014 foram mais de 5 mil atividades, organizadas com a ajuda de 1.154 parceiros, envolvendo quase 2 milhões de pessoas em todo o Brasil. Além da SGE Teresina, a Semdec estará lançando também o Programa Pense Grande, voltado ao Empreendedorismo Social.

A ideia do programa é difundir a cultura de empreendedorismo de impacto social com tecnologia digital para jovens brasileiros, especialmente àqueles que vivem em zonas de risco e desigualdade social. O Pense Grande terá quatro eixos de atuação: mobilização, formação, apoio e fortalecimento.
Podem participar do Pense Grande jovens com idade entre 15 e 29 anos. Inscrições estão abertas nos Centros de Artes e Esportes Integrados (CEUS) das zonas Norte e sul e também no Lagoas do Norte.

*Com apoio do Portal da Teresina.

X
14/08/2017
Charges