Tereza Nelma será a nova coordenadora da área de turismo acessível da FrenTur

Notícias - 06/02/2019
Foto: Divulgação

A deputada federal Tereza Nelma (AL) participou na manhã desta quarta-feira (6) da reinstalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur), formada por senadores e deputados federais. A solenidade aconteceu durante um café da manhã no restaurante Senac, 10º andar do anexo IV da Câmara dos Deputados, para reabertura dos trabalhos. A tucana vai compor o colegiado coordenando a área do turismo acessível, bandeira que faz parte de sua trajetória política.

“Estou me sentindo muito feliz porque um dos nossos objetivos aqui na Câmara é construir a cidadania da pessoa com deficiência, principalmente no quesito acessibilidade. Ao participar da Frente questionei sobre o turismo acessível e foi então que me convidaram para que eu coordenasse nacionalmente a área”, explicou.

Tereza Nelma tem experiência no setor e pretende tornar o Brasil um país com maior acessibilidade para pessoas com deficiência. “Quero que todas as pessoas com deficiência sejam consideradas cidadãos de direito. Trabalho na área há 36 anos e já assumi diversos cargos para a defesa das pessoas com deficiência. E eu fico muito feliz de ter essa oportunidade”, celebrou.

Presidida pelo deputado federal por São Paulo, Herculano Passos (MDB), a frente conta com mais de 200 parlamentares, que, segundo Passos, terá como prioridades aprovar projetos importantes para o setor e também tentar barrar o que for prejudicial ao Turismo.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou da cerimônia. Entre as prioridades da Frentur estão a aprovação da medida provisória que libera 100% de investimentos estrangeiros em companhias aéreas nacionais, a transformação da Embratur em autarquia, para ter mais agilidade na promoção do Brasil no Exterior, a liberação de vistos para países como Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá, aumento dos cruzeiros no País, e a discussão sobre a liberação de casinos.

Reportagem Tainã Gomes de Matos

X
06/02/2019
Charges