Tucano solicita à Codevasf retorno de energia a projeto de irrigação no São Francisco

Notícias - 06/10/2017

O deputado federal Guilherme Coelho (PSDB-PE) solicitou ao presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o retorno da energia elétrica no Projeto Público de Irrigação Fulgêncio, localizado no município de Santa Maria da Boa Vista, sertão de Pernambuco. A energia foi suspensa por falta de pagamento do governo federal, responsável pela administração do projeto. A interrupção da energia afeta diretamente o abastecimento de água, captada por bombas no Rio São Francisco, e a produção agrícola da região atendida pelo Fulgêncio.

“Cabe um apelo a Celpe para que religue a energia em circunstância emergencial, enquanto se busca uma solução adequada. Como agrônomo, sei que toda a produção do projeto está em risco se não for devidamente irrigada. Aí o prejuízo será imenso”, alertou o tucano ao presidente da Codevasf, Antônio Avelino Neiva.

Guilherme Coelho recebeu em seu gabinete dois representantes do Fulgêncio que trataram com o parlamentar sobre apoio ao projeto. O agricultor Ivanildo dos Santos destacou que a maioria dos produtores tem interesse em participar no custeio da energia, desde que o valor seja adequado à realidade e seja apresentado um projeto de Revitalização do Sistema Itaparica.

X
06/10/2017
Charges