Voluntárias do Hospital de Câncer de PE agradecem apoio de Betinho

Notícias - 24/01/2019

Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pernambuco fizeram um agradecimento ao deputado Betinho Gomes (PE) pela emenda parlamentar destinada ao Hospital de Câncer do estado. O tucano indicou o repasse de R$ 250 mil à unidade de saúde.

“É por isso que digo, valeu a pena! Esse vídeo das voluntárias da rede feminina de combate ao câncer em Pernambuco, me enche de satisfação. Sei que os R$ 250 mil que destinei via emenda parlamentar serão de grande valia para ajudar os pacientes de câncer”, escreveu Betinho em sua página no Facebook.

O HCP foi inaugurado há 70 anos e hoje é responsável pelo atendimento de 55% dos pacientes oncológicos de todo o estado. O trabalho voluntário feito pela Rede Feminina conta com mais de 200 pessoas que prestam serviços oferecendo conforto aos pacientes e providenciando material de higiene e alimentação suplementar para quem precisa, além de gerir todas as ações e visitas às alas do hospital.

As voluntárias conduzem vários projetos como a arrecadação de lenços, confecção de perucas, oficinas artesanais e o suporte emocional a famílias. Além disso, mais de 40% dessas voluntárias já foram pacientes de câncer.

Do PSDB na Câmara

X
24/01/2019
Charges