Yeda Crusius discute medidas para desenvolver o agronegócio no Brasil

Tucana participou da reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) nesta terça-feira (12)

Notícias - 13/09/2017

Nesta terça-feira (12), a deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS) participou da reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O encontro aconteceu em Brasília e contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de quase 60 parlamentares e entidades do setor agropecuário.

Na pauta, estavam as possíveis medidas que buscam o desenvolvimento do agronegócio no Brasil, tais como o novo licenciamento ambiental, a demarcação de terras indígenas, as terras para estrangeiros, e a garantia de segurança jurídica aos produtores rurais. “As regiões que mais cresceram do ponto de vista econômico (PIB), foram exatamente onde tem maior presença do agrobusiness, especialmente da agropecuária”, disse Alckmin, sobre a recuperação econômica.

Yeda Crusius, que é integrante da FPA, destaca o exemplo que o Rio Grande do Sul dá ao país. Na 40ª Expointer 2017 realizada em Esteio/RS, cerca de 411.914 mil pessoas visitaram a feira durante os nove dias de sua realização, movimentando em mais de R$ 2.035.790.142,62 em negócios, vendas de produtos coloniais, artesanatos, máquinas, implementos agrícolas, entre outros.

“Uma das maiores feiras do gênero na América Latina, a Expointer é um exemplo de excelência para o Brasil. Além de promover o fortalecimento do agronegócio gaúcho, estimula a agricultura familiar na região. Como nosso parque de máquinas agrícolas é o maior do país, a feira confirmou a pujança do agronegócio com as vendas do setor superando um bilhão de reais”, destacou a parlamentar.

*Da assessoria da deputada federal Yeda Crusius

X
13/09/2017
Charges