Pesquisa mostra falta de confiança no Governo Dilma

Maioria tem avaliação crítica e negativa do governo iniciado há apenas sete meses

Acompanhe - 16/08/2011

Maioria tem avaliação crítica e negativa do governo iniciado há apenas sete meses

Brasília (16) – A insatisfação dos brasileiros com o governo Dilma Rousseff é reflexo da crise política enfrentada pelo Planalto e da corrupção instalada em diversos órgãos da estrutura federal, avaliam os deputados Alberto Mourão (SP) e Vanderlei Macris (SP).

Deputado Wanderlei Macris (SP)/Foto: Paula Sholl

Pesquisa do Instituto Sensus, encomenda pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e divulgada nesta terça-feira, reforça a falta de confiança da população com a forma petista de conduzir o país.

Os números mostram que 49% dos entrevistados consideram o governo Dilma ótimo ou bom, enquanto 37,1% o avaliam como regular e 9,3% o têm como ruim ou péssimo, ou seja, a maioria tem avaliação crítica e negativa de uma gestão iniciada há apenas sete meses.

A avaliação feita sobre os ministérios também caiu: a escolha dos ministros era aprovada (ótimo/bom) por 45,5% em dezembro, índice que passou para 24,2%. Esse é o primeiro estudo CNT/Sensus sobre a atual administração. Foi feito entre os dias 7 e 12 de agosto em 24 estados com 2.000 pessoas. A expectativa de que a petista fará um bom mandato caiu oito pontos percentuais.

“Há um clima de insatisfação da população em relação às ações de governo porque não existe nada muito positivo do ponto de vista de investimentos e o país está parado”, afirmou Macris. O tucano destaca que o Planalto adota uma tentativa mentirosa de mostrar à opinião pública que está tomando providências contra a corrupção.

Deputado Alberto Mourão (SP)/Foto: Paula Sholl

“A sociedade espera por resultados e pede o enfrentamento dos problemas. Porém, cada vez mais, vão sendo explorados os problemas nos ministérios e automaticamente isso se reflete na imagem do Executivo”, destacou Mourão, ao afirmar que a divisão da administração federal em feudos de partidos políticos é prejudicial para o país e começa a despertar o sentimento de indignação. “A sociedade está dando seu recado na pesquisa”, disse.

Com informações do Diário Tucano – Foto: Paula Sholl

Temas relacionados:


X
16/08/2011
Charges