Blumenau intensifica combate à corrupção

PSDB pelo Brasil - 23/05/2017

O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB), por meio da Secretaria de Gestão Governamental (Segt), lançou a abertura da 3ª Semana Municipal da Transparência e Combate à Corrupção. À imprensa e às autoridades foi apresentado o novo portal, durante solenidade, no Salão Nobre da Prefeitura. O diretor de Sistemas, Inovação e Transparência, Julio César da Silva, explicou em detalhes sobre será o funcionamento.

O diretor disse que a ideia é que o novo portal não seja simplesmente remodelar a parte visual, mas, sim, entregar mais serviços e informações a população. Na ocasião foram apresentados ao menos cinco novos serviços, como a nova área de gráficos, a divulgação de cotações, a área de consultas públicas, o Geo Blumenau e mais acessibilidade para consultas, facilitando a navegação pelo usuário no portal.

O prefeito Napoleão Bernardes esteve presente na cerimônia e enfatizou a importância de o novo portal ser desenvolvido pela prata casa, e também ser uma obra co-autoral, coletiva, desenvolvida por muitas mãos, em conjunto com entidades sociais e com os anseios da sociedade.

O Presidente da OAB Blumenau, Romualdo Paulo Marchinhacki, manifestou sua satisfação em ver a evolução do Portal Transparência de Blumenau. “A OAB por meio de suas comissões, especialmente da Moralidade Pública, tem feito o acompanhamento dessa ferramenta, não só no sentido de fiscalizar, mas sim de contribuir para melhoria desse portal”, disse ele.

No próximo dia 25, será realizada a palestra com o ex-Ministro Chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). Os interessados deverão fazer sua inscrição pelo site da AMMVI antecipadamente, pois as vagas são limitadas.

Na sexta-feira (26), haverá palestra da coordenadora de Pesquisa da ONG Transparência Brasil, Juliana Sakai, com o tema A Importância da Lei de Acesso à Informação e do Controle Externo. O evento também será realizado no auditório da AMMVI, é aberto ao público e as inscrições podem ser realizadas antecipadamente pelo site da Prefeitura ou no local, no dia do evento.

A 3ª Semana Municipal da Transparência e Combate à Corrupção é uma realização da Prefeitura de Blumenau e tem a parceira da AMMVI.

*Clique aqui para ler a reportagem completa.

 


X
23/05/2017
Charges