PSDB pelo Brasil- 17/05/2017

Mais de R$ 46,9 milhões serão investidos em 10 municípios de Goiás

Na gestão do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), os conselhos dos programas Produzir e Fomentar aprovaram 24 projetos industriais localizados em dez municípios goianos. Os investimentos fixos somam um total de R$ 46,9 milhões. A reunião foi presidida pelo secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes, e contou com a presença do superintendente Executivo da SED, Luiz Maronezi, e demais conselheiros.

Esta foi a 261ª reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Participação e Fomento à Industrialização do Estado de Goiás (CD/Fomentar) e a 145ª reunião da Comissão Executiva do Conselho Deliberativo do Produzir. Além dos projetos industriais, foram analisados pelos conselheiros processos administrativos como: alteração contratual, transferência, compensação e negociação de dívidas.

Dentre essas está a instalação da empresa Dudalina, na cidade de Aparecida de Goiânia, que deve gerar de imediato cerca de 228 empregos diretos, e a Premium Foods, que será instalada em Jataí, gerando cerca de 200 empregos diretos no primeiro momento.

As indústrias vão gerar e manter mais 656 empregos diretos nas áreas de comércio e indústria, importação e exportação, fabricação de produtos alimentícios, transporte, reciclagem, industrialização de produtos de higiene e limpeza e de uso pessoal, abate e preparação de produtos de carnes, embutidos, entre outros.

Os projetos receberão financiamentos dos programas Produzir e Fomentar (reenquadramento), e terão prazo de fruição até o ano de 2040, nos termos da Lei nº 18.360/13.

*Clique aqui para ler a reportagem.

X
25/06/2017