Prefeitura de Santa Maria realiza serviços de manutenção de rede pluvial

Foram feitos serviços de limpeza de bocas de lobo e desobstrução de bueiros em diversas ruas de loteamento que fica na Região Oeste da cidade

PSDB pelo Brasil - 05/09/2017

Com o objetivo de oferecer melhores condições para a comunidade do Loteamento Cipriano da Rocha, no Bairro Parque Pinheiro Machado, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, concluiu, na última semana, os trabalhos de manutenção de rede pluvial no local. Foram feitos serviços de limpeza de bocas de lobo e desobstrução de bueiros em diversas ruas do loteamento, que fica na Região Oeste da cidade, administrada pelo prefeito tucano Jorge Pozzobom.

Ao todo, foram mais de 90 pontos que receberam intervenção ao longo de duas semanas. As atividades consistiram na retirada de diversos resíduos, como latas, garrafas pet e outros objetos. Conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, os materiais encontrados são resultado de lançamentos indevidos nos locais de escoamento da água, o que acaba sendo feito pelos próprios moradores da região. De acordo com o secretário, muitos dos bueiros apresentavam profundidade aproximada de dois metros e estavam completamente tomados de terra e resíduos.

No loteamento, as bocas de lobo também receberam manutenção, sendo feito, nesses locais, serviços de hidrojateamento (que consiste na aplicação de jato de água, com alta pressão, em uma superfície, por exemplo) e a retirada de resíduos. Segundo Almeida Rosa, a finalidade da ação é permitir melhor escoamento das águas pela tubulação da rede pluvial instalada nas ruas do loteamento.

“Os serviços realizados no loteamento Cipriano da Rocha estavam inseridos no cronograma de trabalho da Secretaria, bem como faziam parte das ações promovidas pelo Núcleo de Avaliação e Prevenção de Desastres (NAP-Desastres) do Município. Nossa intenção é reduzir o número de pontos de alagamento na cidade e evitar novas ocorrências dessa natureza”, explica Almeida Rosa.

De acordo com o titular da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, desde o início do ano, a equipe de manutenção pluvial da pasta desobstruiu cerca de 800 bueiros e bocas de lobo, em diversos pontos da cidade, cujos serviços contribuíram para a redução da ocorrência de alagamentos e transbordamentos de águas pluviais.

*Do portal da prefeitura de Santa Maria

Temas relacionados:

X
05/09/2017
Charges