Prefeitura de São Bernardo mantém intensa fiscalização na Saúde

Saúde - 15/03/2017

A Prefeitura de São Bernardo destacou, nesta quarta-feira (15), mais uma vistoria pelos equipamentos públicos de Saúde, cujo principal objetivo é fiscalizar, aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos, além de detectar, diretamente com a população, a real condição de atendimento. O local escolhido foi a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Leblon, localizada na Rua Ábramo Luchesi, bairro Ferrazópolis.

A atividade foi liderada pelo chefe do Executivo, Orlando Morando (PSDB), na companhia do titular da Saúde do município, Dr. Geraldo Reple, logo no início da manhã. Por mais de uma hora no local, todos os serviços foram verificados, bem como a estrutura do espaço.

De acordo com o prefeito, o serviço ofertado estava dentro dos padrões normais, buscando qualidade em cada situação de paciente. Contudo, foi verificado falta de alguns medicamentos, resultado da ausência de processo de compra que precisava ter sido feito pela gestão anterior. Entretanto, a atual administração já está normalizando os produtos.

“O setor da Saúde está entre as nossas prioridades. Só vamos conseguir melhorar os serviços se acompanharmos de perto e fiscalizarmos todo o funcionamento de cada um dos equipamentos da nossa cidade. Vamos seguir de forma transparente na identificação de cada problema e trabalhar rápido pela solução”, destacou Morando.

Desde o início do governo, em 1º de janeiro, a administração tem enfatizado como prioridade relação cada vez mais próxima com as situações pelos serviços de Saúde, verificando hospitais, UPAs e UBSs.

“A verificação constante em cada um dos equipamentos é que nos vai permitir avanços. Este é um ponto primordial, aliado a busca por novas ações”, comentou Dr. Geraldo.

*Do portal da prefeitura de São Bernardo

X
15/03/2017
Charges