PSDB pelo Brasil- 15/03/2017

Prefeitura de Teresina discute Plano pela Primeira Infância

Em reunião realizada nesta quarta-feira (15), na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), o prefeito Firmino Filho (PSDB) recebeu a visita da representante da Rede Nacional Primeira Infância, Simone Valadares.

No encontro foram discutidas as políticas públicas de Teresina voltadas para a proteção da criança, a exemplo do Plano Municipal pela Primeira Infância, instituído em 2016, no qual são contempladas ações de proteção e garantia dos direitos de crianças de 0 a 6 anos de idade.

Segundo Simone, Teresina é um dos 49 municípios do Piauí onde o plano já foi elaborado. “É uma felicidade para mim saber que a Prefeitura de Teresina tem essa preocupação e coloca a Primeira Infância como prioridade. O Amor de Tia é um exemplo onde o direito da criança é muito garantido”, afirma.

Marcilane Gomes, secretária municipal de Políticas para Mulheres, explica o trabalho desenvolvido no programa Amor de Tia. “Esta é uma experiência intersetorial que mobiliza a Educação, a Saúde, a Assistência Social, no sentido de fortalecer cada vez mais os vínculos familiares e focando principalmente na criança e na mãe”, afirma.

Na oportunidade, o secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Samuel Silveira, apresentou o Plano Municipal pela Primeira Infância.“A Prefeitura já se adiantou na elaboração do Plano pela Primeira Infância pensando justamente na qualidade de vida dessas crianças. Com base no plano, nós desenvolveremos as ações de proteção, acolhimento e assistência às crianças atendidas pela rede municipal”, pontua o secretário.

O prefeito Firmino Filho destacou os esforços da Prefeitura na implementação e execução do planejamento.“Depois de instituído, o plano passa pela fase de implementação, quando, de fato, serão desenvolvidas as atividades organizadas. Isso será feito com a união e colaboração de todas as secretarias e demais órgãos afins, para que haja uma homogeneidade e eficácia nas ações voltadas para as crianças”, finaliza o prefeito.

*Do portal da prefeitura de Teresina

X
24/03/2017