Prefeitura de Vila Velha fortalece atendimento ao Terceiro Setor

O Terceiro Setor é composto por organizações não-governamentais e entidades sem fins lucrativos

PSDB pelo Brasil - 05/09/2017

Nos próximos meses, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), fará com que o município seja pioneiro, em todo o Brasil, no atendimento ao Terceiro Setor.

Na última quinta-feira (31), a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima, coordenou mais uma rodada de reuniões para tratar da criação do Centro de Referência e Atendimento ao Terceiro Setor (Cerates). O encontro foi realizado na sede da Semas, no Centro de Vila Velha, cidade administrada pelo prefeito Max Filho (PSDB).

Participaram da reunião técnicos da Semas e representantes do Movimento Comunitário da Glória. A associação recebeu orientações da Prefeitura de Vila Velha para diversos assuntos relacionados à entidade.

“A criação do Cerates será de vital importância na implantação de políticas públicas em Vila Velha e também para que a sociedade civil firme parcerias para a realização de projetos fundamentais”, afirmou Ana Cláudia.

O Primeiro e o Segundo Setores são formados pelo Poder Público e empresas privadas, respectivamente. Já o Terceiro Setor é composto por organizações não-governamentais e entidades sem fins lucrativos, que realizam projetos e ações sociais onde o Estado muitas vezes não consegue atuar.

*Do portal da prefeitura de Vila Velha

Temas relacionados:

X
05/09/2017
Charges