Programa Guard contra as drogas forma 203 alunos em Itaquá

Saúde - 24/08/2017

A Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti) em parceria com a Secretaria de Segurança Urbana, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), desenvolvem no sistema municipal de ensino o Programa Sementinha do Grupo Unido de Apoio na Ação de Resistência às Drogas (Guard) e nesta sexta-feira, 18, formou 203 alunos da escola Roseli Aparecida Mendes, localizada no bairro Recanto Mônica.

A GCM abriu o evento com o Hino Nacional Brasileiro e tocou sucessos do cantor Milton Nascimento, como “Canção da América” e “Coração de Estudante”.

O prefeito municipal, Mamoru Nakashima (PSDB), parabenizou a Guarda e as crianças pela dedicação. “É fundamental este programa nas escolas para conscientizar os alunos dos problemas causados pelas drogas e a violência”.

A secretária de Educação, Verônica Cosmo, acompanha o trabalho realizado pela Guarda no Sistema Municipal de Ensino e comenta: “É um programa dinâmico e lúdico, as crianças gostam muito das atividades educativas. Este trabalho prepara esses jovens para o futuro, para que sejam adultos conscientes, capazes de elevar o nosso município e o país”.

O programa é desenvolvido pelos GCMs Jéssica Gomes, José Aquino, Joel Benjamin e Fábio Manoel. O objetivo é orientar as crianças, adolescentes e adultos sobre os prejuízos que as drogas causam e ensinar as habilidades necessárias para ficar longe desse mal. Durante as aulas há atividades de motivação e também dicas sobre como evitar o assédio de usuários e traficantes de drogas. O Programa é desenvolvido em sala de aula e ministrado para os alunos do 5º ano.

* Da prefeitura de Itaquaquecetuba

Temas relacionados:


X
24/08/2017
Charges