PSDB quer a convocação de Ideli

Para deputado, é preocupante a denúncia de envolvimento da ministra na compra do dossiê

Acompanhe - 28/06/2011

Para deputado, é preocupante a denúncia de envolvimento da ministra na compra do dossiê

Brasília (28) – O PSDB vai protocolar nesta terça-feira requerimentos de convocação da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para esclarecer as denúncias da revista “Veja”. Segundo reportagem, ela teria participado de negociações para a compra de falso dossiê, na corrida eleitoral de 2006, contra o então candidato ao governo de São Paulo, José Serra, no escândalo dos aloprados.

O partido vai convidar ainda o secretário do Ministério da Educação, Carlos Abicalil. A revista aponta ligação entre ele, que teria atuado na fabricação de um dossiê semelhante no Mato Grosso, e a petista. Os documentos serão apresentados às comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Segurança Pública da Câmara.

O deputado Luiz Fernando Machado (SP) pede a apuração imediata dos fatos. “Vejo com preocupação que o núcleo central do governo, que trabalha na antessala da Presidência, esteja envolvido na compra de dossiê. Isso fere o princípio claro da democracia em um processo de disputa eleitoral. Aqueles que forem partícipes precisam prestar esclarecimentos à sociedade”, condenou.

Fonte: Diário Tucano – Foto: Paula Sholl


X
28/06/2011
Charges