Shéridan é a deputada federal mais votada do país proporcionalmente

Acompanhe - 08/10/2014

foto (2)A deputada federal Shéridan (PSDB-RR) foi a mais bem votada do país, com 35.555 votos, o que corresponde a 14,95% dos votos válidos em Roraima. A candidata atingiu a maior votação proporcional entre as mulheres, seguida de Dulce Miranda (PMDB), com 10,36% dos votos válidos do Tocantins, e Marinha Raupp (PMDB), que recebeu 7,69% em Rondônia.

De acordo com a deputada, a quantidade expressiva de votos é reflexo de um trabalho feito com muita seriedade e compromisso. “Durante seis anos, construímos uma história de trabalho, dedicação, amor e, principalmente, de respeito pelas pessoas. Nesse novo ciclo, darei continuidade a essa trajetória, honrando com muito trabalho os mais de 35 mil votos de confiança que cada roraimense depositou em mim”, disse.

A trajetória político-partidária de Shéridan começou a ser escrita quando se filiou ao PSDB, em 2009. Em 2011, assumiu a presidência do diretório do PSDB-Mulher em Roraima, e suas ações, enquanto gestora pública, sempre foram baseadas nos princípios da valorização, respeito e dignidade da pessoa humana.

Trabalho desenvolvido

Enquanto esteve à frente das Ações Sociais do governo de Roraima, no período de 2008 a abril deste ano, Shéridan implantou programas e desenvolveu ações que mudaram, para melhor, a vida de centenas de famílias de Roraima.

Exemplo disso é o Cuidar, um programa de complementação alimentar que, à época, atendia mais de 10 mil crianças em todo o estado. O Crédito Social é mais uma ação inovadora de Shéridan, onde mais de 50 mil famílias em todo o estado eram atendidas. O Mulheres Rurais foi outra política de assistência social inovadora que trouxe mais dignidade e autoestima, dando vez e voz às produtoras rurais.

O trabalho de maior destaque e alcance popular foi a Rede Viva, reconhecida nacional e internacionalmente como exemplo de política pública que, realmente, atende aos anseios de crianças (Viva Criança), pessoas com deficiência (Viva Comunidade), idosos (Viva Melhor Idade) e jovens (Viva Juventude).

Propostas

Dentre as principais propostas de Shéridan como deputada federal estão: trabalhar para fortalecer a rede de atenção e inclusão social da pessoa com deficiência nas áreas de educação, saúde, emprego e cultura; atuar no fortalecimento da rede atenção e proteção aos idosos, com a criação e implantação de ações que garantam a oportunidade de um envelhecimento digno aos idosos; propôr a criação de projeto que vise a valorização das mulheres agricultoras, oferecendo a elas a promoção humanizada dos serviços públicos.

Além disso, vai propor emendas ao orçamento para ampliar os programas sociais desenvolvidos na capital e no interior de Roraima; atuar junto ao governo federal para garantir que Roraima tenha acesso a recursos e a todos os programas e ações federais; trabalhar pelo fortalecimento cultural indígena, além de propor projetos de lei que visem o estímulo à profissionalização e inserção deste público no mercado de trabalho, sem interferir na tradição da população indígena, entre outras.

*Da assessoria de imprensa da deputada

X
08/10/2014
Charges