Tripoli coordenará propostas sobre meio ambiente que serão levadas à Rio+20

Tucano foi designado coordenador pela Frente Ambientalista

Acompanhe - 10/08/2011

Tucano foi designado coordenador pela Frente Ambientalista

Brasília (10) – O deputado Ricardo Tripoli (SP) foi designado pela Frente Parlamentar Ambientalista para coordenar a elaboração de propostas voltadas ao meio ambiente urbano que serão apresentadas pelo colegiado durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que ocorrerá em junho de 2012, no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo coordenador da frente, deputado Sarney Filho (PV-MA), durante o lançamento da Agenda Rio+20, que discute os principais temas da agenda sócio-ambiental brasileira.

A agenda abordará temas como biomas, águas, energia e segurança alimentar, escolhidos pela sua importância e norteados pelos dois eixos básicos da Rio+20: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e o arcabouço institucional para o desenvolvimento sustentável.

Haverá encontros regionais nas Assembleias Legislativas e com representantes da sociedade civil sobre as questões regionais relacionadas à pauta da Rio+20. Para cada um dos temas, serão realizados a partir de setembro seminários em diversas regiões do país. As capitais escolhidas foram: Manaus, Cuiabá, São Paulo, Recife e Porto alegre, além de um sexto encontro de fechamento em Brasília e o encontro na própria conferência, com parlamentares de todo mundo, no Rio de Janeiro. Todos os debates serão abertos ao público.

“A partir das discussões segmentadas, vamos acolher as propostas viáveis e trabalhar de maneira prática para que as principais sugestões se tornem, de fato, políticas públicas. Nossa intenção é levar à Rio+20 uma posição que reflita a realidade brasileira levando em consideração uma análise da questão global”, ressaltou Tripoli. Também participaram do lançamento da Agenda Rio +20 os deputados Ivan Valente (PSOL-SP), Alfredo Sirkis (PV-RJ), Rebeca Garcia (PP-AM), Giovani Cherini (PDT-RS), presidente da Comissão do Meio Ambiente; além de representantes de Organizações Não-Governamentais.

Fonte: Diário Tucano – Foto: Paula Sholl


X
10/08/2011
Charges