Filie-se
PSDB – CE
PSDB – CE

Carlos Matos já se movimenta como candidato a prefeito de Fortaleza

27 de junho de 2019
Email Share

 

                                                                             Portal Focus                                                                           

                                                                            Por Fábio Campos
                                                                                

O tucano Carlos Matos já está se colocando no mercado político como candidato a prefeito de Fortaleza pelo PSDB nas eleições de 2020. Uma candidatura colocada tanto tempo antes das convenções é fato inédito no PSDB, que, sob o controle de Tasso Jereissati, sempre deixou essa decisão para o prazo final.

O ex-deputado estadual avalia que a “nova realidade” do país impõe uma postura em que o político precisa saber dialogar com a sociedade. “É o que venho fazendo. O diálogo amplo já foi uma característica marcante de meu mandato”.

A candidatura de Matos é ruim para o projeto do deputado federal Capitão Wagner (Pros), que contou com o apoio do PSDB nas eleições para prefeito de 2016. Naquele momento, os tucanos emprestaram a Wagner tanto o tempo no horário gratuito quanto a credibilidade de Tasso Jereissati.

É bom lembrar que no último encontro do PSDB do Ceará, em maio passado, Tasso, que mantém as rédeas do partido, disse o seguinte: “A princípio, teremos candidato próprio e o nome é o do Carlos Matos. Mas não descarto ninguém, o partido vai ter candidato mas nós vamos conversar. O Capitão Wagner tem sido um aliado nosso e nos contamos com ele para estarmos aliados também”.

 

Compartilhe!