Filie-se
PSDB – CE
PSDB – CE

“Nova política”, por deputado Carlos Matos

28 de junho de 2018
Email Share

Deputado estadual Carlos Matos (PSDB/CE)

A essência é o servir. Lutar pelo bem comum. Ao longo do mandato travei lutas pelo futuro do nosso Estado alcançando a vitória contra a máquina governista que, sem maiores reflexões, segue a vontade dos governantes, como no caso da ideologia de gênero, em que o governo pretendia adotá-la na educação. Tivemos uma votação apertada de 10 x 9, impedindo a adoção de uma ideologia que destrói a família pelos próximos dez anos.

É possível ser um articulador político de ausculta da sociedade, bem como de suas necessidades e, ainda assim, conseguir abrir diálogo com os governos nas diferentes esferas, pois fizemos isso ao presidirmos a Comissão Especial de Combate ao mosquito Aedes aegypti, mobilizando as universidades e os governos federal, estadual e municipais. Organizamos um seminário com a presença de 700 pessoas de 72 municípios, e apresentamos 10 propostas concretas, cuja maioria delas foi implementada pelo Governo do Estado e municípios.
Conseguimos, pela primeira vez na Assembleia Legislativa, transformarmos uma proposta num projeto de grande envergadura, o Poços de Produção. Aliado a 11 instituições, o projeto iniciou a meta de perfurar 6.000 poços no Ceará.
Pensar um Ceará mais justo, menos violento, mais amigável no ambiente de negócios é o caminho para gerarmos mais empregos e favorecer, de forma autêntica, a redução da pobreza e das desigualdades sociais, melhorando a eficiência do Estado, e este não pode se comportar de modo voraz sob a forma de impostos e taxas, sufocando as empresas e o bolso do cidadão cearense. É fundamental acabar com a prática do cabide de empregos para seus aliados políticos, tirando a responsabilidade por resultado e eficiência, e colocando de lado o mérito, o esforço e o talento. Essa tem sido a minha luta. De certa forma, a crise dos caminhoneiros, gerada pelo percentual abusivo de impostos, contribuiu para mostrar à sociedade essa fratura exposta.
Fazer acontecer e transformar a realidade é o que anima o meu coração; por isso, agradeço a confiança em mim depositada para ser a voz de muitos cearenses. Nova política se faz com trabalho, seriedade e cooperação na busca do bem comum. Continuarei lutando pelo Ceará.

Carlos Matos
carlos.matos@al.ce.gov.br
Deputado estadual (PSDB)

Compartilhe!